quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Amizade de Infância

                               O Dragon Ball Z faz parte dessa infância rs

               
                Aqui eu com meus pensamentos em uma tarde de quarta-feira, lembrando da minha infância e querendo compartilhar essas lembranças com os meus melhores e inesquecíveis amigos, Maicon, Mayara e Matheus. Hoje eu me peguei lembrando do primeiro dia em que os conheci, estavam de mudança na casa ao lado que há pouco havia sido contruída, era de manhã e eu estava segurando uma garrafinha de coca-cola e alguns chicletes na mão, eu os observava de um pequena distância do meu portão ao deles, o mais velho do trio, Maicon, não parecia muito feliz com a mudança, tanto que um primo deles o levou de bicicleta para algum passeio, ou sabe se lá onde. Minha mãe me encorajou a ir até eles e oferecer um pouco do meu refrigerante, dividi os meus clicletes com eles, não me esquecendo do Maicon que havia partido. Foi então que nossa amizade começou, e sem eles minha infância não teria tido a menor graça, pois o bairro onde eu moro era quase que deserto na época, na verdade só tinha mato, poucas casas estavam sendo contruídas e nenhuma criança por perto, eles chegaram e finalmente eu pude ter com quem brincar mesmo ainda sendo uma criança exclusa, que não via problema em estar sozinha, sempre gostei da solidão. De ínicio me identifiquei nas brincadeiras com o Maicon, ele era uma criança mais calma e centrada como eu, tínhamos afinidades, e por sermos da mesma idade nos davámos melhor juntos, e isso deixava a Mayara um pouco descontente, ela era a mais espevitada dos três, e dizia: "Pri, meninas brinca com meninas, e meninos brinca com meninos." Engraçado isso porque ela era "molecona", e pouco tempo depois começou a jogar futebol na rua, e soltar pipas com os meninos...mas nós tivemos nosso momento de menininhas quando a mãe dela comprou duas bonequinhas para nós, uma azul para mim e uma rosa para ela, e quando não podíamos estar juntas, nós brincavámos entre os muros que nos separavam, eu subia no muro de fundo do quintal só para vê-los, e às vezes nos comunicavámos atráves de um buraquinho na parede que divida nossas casas, eu desenhava e eles pintavam meus desenhos que eram entregues via buraquinho da parede rs, e lembro de uma vez que lhes pedi para escutarem uma música que eu havia inventado em outra língua, e o pior que eles ficaram lá aturando minha cantoria "enrolada" atráves do buraquinho, isso sim é amizade! rs Se pudéssemos nós passaríamos o dia inteiro juntos, e quando nossas mães nos deixavam ir um na casa do outro era uma alegria só, eu chegava na casa deles e era recebida com golpes de kung-fu do Matheus, eu dizia que não queria brincar disso mas ele insistia até a mãe dele dizer para ele parar hehehe...Por ser o mais novo, nós nos divertíamos com o modo dele falar e cantar, e por nem sempre se encaixar em nossas brincadeiras ele passava mais tempo com a minha irmã que era mais nova. Nós adorávamos jogar joguinhos, dominó, torrinha, war, perfil, baralho, video game e tantos outros, fazer cabaninha no quintal, andar de bicicleta, mas não era somente nas brincadeiras que estávamos juntos, nós também estudávamos juntos o que de certa forma fortalecia mais a nossa união, e mesmo depois de tanto tempo afastados eu os considero como meus irmãos, nós compartilhamos momentos que jamais vou esquecer, sou eternamente grata pela amizade deles. E apenas sinto muito por ter me desviado do caminho, enquanto eles seguiam para frente eu fiquei "emperrada" para trás, eu os abandonei por razão de uma "força" que não sei explicar, mas me lembro do dia no qual eu não pude mais continuar a seguir com eles, sempre íamos juntos para escola no período da tarde, esperávamos o ônibus e eu comecei a me sentir estranha, olhei para as minhas pernas e elas pareciam roxiar, foi uma sensassão estranha quando eu vi o ônibus se aproximar e eu não queria mais ir, me bateu um desespero e eu disse que não iria com eles e então fui para casa chorando, já não conseguia mais enfrentar a vida lá fora, muitas pessoas começaram a pensar que eu havia sofrido abuso ou bullying, mas não, nada disso aconteceu embora no olhar das pessoas eu me sentia rebaixada, inferior, havia indiferenças entre nós que eu não podia suportar, a escola não era mais lugar para mim, nenhum lugar era lugar para mim, até hoje estou perdida sem saber como continuar, agora sozinha. Mas com meus amigos no coração.

       Uma das lembranças de quando trocávamos cartinhas, Banana de Pijamas, desenhado pela Mayara :)

Adoro muito vocês, e guardo com muito carinho todas as lembranças dos momentos que estivemos juntos, vocês sempre farão parte da minha vida mesmo que distantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário